Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
if ( function_exists('yoast_breadcrumb') ) { yoast_breadcrumb(' '); }

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra!

Cada tipo de pele tem uma cor de cabelo que combina mais, e não poderia ser diferente no caso das peles negras. Veja quais cores de tintura mais combinam com a pele negra neste artigo, dependendo da intensidade da sua pigmentação. Confira!

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
A pele negra tem muitas variações de tons e, por isso mesmo, várias pessoas têm dúvidas em saber qual a cor ideal para o seu tom de pele específico.
A verdade é que as opções não se limitam ao avermelhado e ao castanho escuro, como muitos fazem crer. Existem diversas nuances que ficam lindas nas peles negras, claro, desde que o serviço de coloração seja feito por um profissional com qualidade e conhecimento profundo no assunto.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
Assim sendo, para saber quais cores de tintura mais combinam com a pele negra, torna-se necessário saber qual o tom certo de cada mulher, e depois sim, escolher a cor para o cabelo.

Peles Negras – Peles frias e quentes?

Não só as peles claras entram nessa classificação de peles quentes e peles frias. As peles negras também! Como saber se tem uma pele fria ou quente?
Essa classificação é feita segundo as estações do ano, sendo que a exposição ao sol é o elemento que nos dá a resposta à pergunta.
Assim, as peles frias entram na classificação do inverno com um tom bronzeado escuro (perto do tom do café) e do verão com um tom vermelho após exposição solar.
Já as peles quentes entram na classificação do outono, com tom bronzeado cobre, e da primavera com tom bronzeado dourado.


No caso concreto das peles negras, Philip Hallawell refere que as peles quentes poderiam ser denominadas de “Spike” e “calipso”. Neste caso, calipso refere-se a peles douradas, enquanto as Spike são avermelhadas.
Já no que se refere às peles frias, ele denomina-as de “jazz” e “blues”, sendo que a pele “jazz” adquire um tom cor de chocolate, enquanto a “blues” tem um tom escuro e azulado.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
Estas pequenas diferenças interferem muito para sabermos quais cores de tintura mais combinam com a pele negra, pois cada tom poderá variar numa grande paleta de nuances.


Não podemos ainda esquecer as mulatas, que entram também entre as peles negras, as quais poderão ser classificadas em “Saara” e “Nilo”. Normalmente estes tipos de pele são neutras, embora possam pender mais para o quente, ou para o frio.
A mais comum é a “Saara”, a qual apresenta um tom amarelado, como a cor do deserto do continente africano. A pele do tipo “Nilo” é mais pálida, podendo adquirir um tom acinzentado. Este último é muitas vezes confundido com uma pele caucasiana.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra seguindo a classificação?

Então, tendo em conta esta classificação, vejamos quais cores de tintura mais combinam com a pele negra.
De uma forma geral, podemos afirmar que as peles negras são valorizadas quando o cabelo adquire tons marrons ou pretos. No entanto, existem algumas nuances que se podem usar para cada tipo de pele (basta lembrar da linda cantora Beyoncé com nuances loiras!).

Então quais cores de tintura mais combinam com a pele negra de acordo com a classificação das peles que fizemos anteriormente?

• Calipso – Aqui poderá ousar os tons dourados, principalmente nas pontas. Aqui é onde se encaixa a famosa cantora afro-americana Beyoncé, que mantém os fios loiros compridos em seu visual há alguns anos.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
• Spike – Tons avermelhados e alaranjados são excelentes opções para este tipo de pele negra. Aqui poderemos incluir a cantora Rihanna, sendo que ela mesma já experimentou os tons vermelhos nos fios de cabelo.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra
• Saara e Nilo – Tons neutros. Essas são as palavras de ouro para as mulatas.
Sabendo quais cores de tintura mais combinam com a pele negra, você agora só precisa escolher um bom profissional, qualificado, e com expertise no assunto.

Quais cores de tintura mais combinam com a pele negra

 

Espero que tenham gostado e que tenha esclarecido um pouco mais sobre o assunto!!

Postado em 2 de janeiro de 2017 Na categoria Blog cabelos cacheados, Cabelos cacheados

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top